Mais uma vez, os "Polivalentes" deram uma aula de cidadania. Hoje, dia 30 de agosto, nossos alunos e professores reuniram-se a membros de várias escolas públicas da cidade, movimentos sociais, Sintep, IFPA, representantes da Igreja Católica, representação de skaytistas, punks, e de forma inédita, com alguns empresários para reivindicar o cumprimento das condicionantes para a construção de Belo Monte que não estão sendo cumpridas pela Norte Energia.
A concentração ocorreu em frente à praça do "Poli", daí avançando por ruas do centro da cidade, parando em frente ao Fórum, no escritório da Rede Celpa e na Cosampa, onde os manifestantes pediam a resolução dos problamas de falta de água, energia e educação de qualidade.
Os representantes dos demais grupos
sociais reividicam principalmente energia elétrica e abastecimento de
água, que não tem sido suficiente para atender a população. Apesar do
aumento nas tarifas de eletricidade e de água, quase todos os dias falta
energia nos lares altamirenses, proporcionando um prejuízo enorme às
pessoas humildes e aos empresários.
A situação de total descaso com a educação por parte dos nossos governantes é uma ofensa e já parece novela, pois vem se arrastando como capítulos de folhetim de terceira categoria. Apesar da promessa do atual governador de resolver a situação da falta de água potável no Polivalente, meses se passaram e nada foi resolvido. Como assegurar uma educação de qualidade se as necessidades básicas primordiais de vida de um ser humano são negadas? Os alunos não suportam mais!
Com dificuldades parecidas, os estudantes das demais escolas aproveitaram para se manifestarem em favor que suas reividicações também sejam ouvidas.
OS ESTUDANTES GRITAM BASTA! OS PROFESSORES GRITAM BASTA! A SOCIEDADE ALTAMIRENSE GRITA BASTA!